Decore seu lar de acordo com as tendências de 2022

  • Nima
  • Condomínio
tendências, decoração, apartamento

Tempo de leitura: 

2 minutos

Um novo ano é sempre um bom momento para renovar sua casa. E, embora você não precise seguir as tendências, ter uma ideia do que está em voga pode ser muito inspirador. As tendências geralmente são baseadas no que as pessoas precisam no momento e, agora, em um momento de recuperação da crise de saúde global e da tensão econômica, nada melhor do que sentir-se abraçado pelos móveis, iluminação e objetos com os quais interagimos em nosso ambiente cotidiano.

Confira algumas das tendências de decoração para 2022 que podem inspirar você a transformar seu espaço.

Muitas curvas

Móveis com linhas curvas e orgânicas estão no auge. À medida em que buscamos mais leveza e aconchego em nosso lar, nossos móveis estão ficando mais suaves e esculturais. E não só os móveis, também os objetos de decoração, tendem a ter bordas arredondadas, arcos e curvas, trazendo mais leveza, sofisticação e movimento aos ambientes.

Escolhas sustentáveis

As pessoas começaram a fazer compras de forma mais sustentável e essa é uma tendência que perdurará. Verde é o novo preto. As pessoas estão ecologicamente mais conscientes e isso influencia totalmente na decoração de suas casas. Reaproveitar móveis antigos, ter muitas plantas e comprar itens de artesanato local são algumas das escolhas que vamos ver cada vez mais.

Espaços de privacidade

Não que os ambientes de conceito aberto estejam fora de moda, mas as pessoas têm buscado criar espaços a portas fechadas também. Isso se tornou mais importante recentemente, pois a necessidade de privacidade e silêncio está aumentando com a continuidade do home office. Sendo assim, modificar alguns espaços para ter mais privacidade e acomodar melhor as demandas de trabalho se tornou uma tendência.

Cores alegres

Momentos de incerteza nos fazem buscar mais cores para alegrar o dia-a-dia. A cor escolhida pela Pantone, para este ano, é um violeta azulado, enquanto a Suvinil escolheu a cor Eclipse, um tom de verde fresco. Independente da escolha, o importante é que as cores e tons vibrantes tragam um visual mais alegre e descontraído para dentro de casa.

Enfim, estamos repensando a forma como vivemos, sobre como nos sentimos em nossos lares e, especialmente, como podemos criar um ambiente mais confortável que atenda às nossas necessidades atuais. Você já imaginou poder colocar todas essas ideias em prática no seu próprio apartamento? Conheça os empreendimentos da Construtora NIMA. Os apartamentos dos Residenciais Draco e Saturno foram planejados para proporcionar bem-estar e conforto para você e sua família.