Escolha estilo e qualidade para o seu apartamento com móveis planejados

  • Nima
  • Condomínio
Escolha estilo e qualidade para o seu apartamento com móveis planejados

Tempo de leitura: 

2 minutos

Você adquiriu o tão sonhado apartamento no Residencial Draco ou no Residencial Saturno e agora está sonhando com cada detalhe de como será o seu novo lar? Aqui trazemos as vantagens de optar por móveis planejados para sua casa. Confira cinco delas a seguir:

1. É personalizado!

Comecemos pelo mais óbvio. Quando você decide que fará um móvel planejado, você está decidindo fazer parte do processo desde o design, seleção de materiais até a instalação no seu apartamento. Ambientes planejados são uma extensão da sua personalidade que é exibida em seu espaço. Se algo não está saindo exatamente do jeito que você quer, sempre há possibilidade para ajustes.

Escolha estilo e qualidade para o seu apartamento com móveis planejados

2. Grande solução para pequenos espaços

Se você mora em um apartamento pequeno ou se seu apartamento é amplo, mas tem alguns cantinhos que poderiam ser utilizados com mais utilidade, saiba que talvez seja difícil encontrar móveis prontos para aproveitar esses espaços. Em contrapartida, projetos incríveis podem transformar espaços mínimos em um show de funcionalidade. Além de caber exatamente no seu espaço, pesquisando os melhores fornecedores e materiais, seu projeto também pode caber exatamente no seu bolso.

Escolha estilo e qualidade para o seu apartamento com móveis planejados

3. O novo é novo mesmo

Os móveis prontos são sempre produzidos pensando nos gostos populares. Os sofás são em sua maioria em bege e cinza porque esses tons são considerados práticos e as únicas opções que combinam com a decoração de todos. As mesas de centro estão disponíveis principalmente em designs que já estão na moda há algum tempo e que você vai se cansar rapidamente. Há muito pouco espaço para coisas que são únicas e feitas para o seu estilo de vida particular, simplesmente porque as inovações em móveis demoram mais para se manifestar no mercado. Optando por planejar os móveis do seu apartamento, você está optando por novidade e exclusividade em cada detalhe.

4. Conte com aconselhamento especializado

Talvez você sinta que carpinteiros podem fazer aquela mesa dos sonhos para sua cozinha ou aquela cadeira de balanço que você sempre quis. E talvez eles possam. Mas alguns projetos exigem outros profissionais, como arquitetos, designers de interiores, com diferentes experiências, para acompanhar projetos complexos para que saiam perfeitos. Os conselhos de quem tem conhecimento técnico pode ser determinantes para que você entenda que o que fica bem no Pinterest ou no Instagram pode não ser prático no seu apartamento ou interessante para o seu estilo de vida. Mas não desanime! É aí que esses profissionais lhe trarão possibilidade que sequer haviam passado pela sua cabeça.

Escolha estilo e qualidade para o seu apartamento com móveis planejados

5. Melhor custo-benefício a longo prazo

Sim, o design personalizado pode ser um investimento, mas a definição de investimento é que ele lhe dá retorno. O retorno de viver em um lugar onde as coisas funcionam de acordo com as suas necessidades, são refrescos para os seus olhos, já que você mesmo escolheu ao seu gosto e, ainda, valorizam o seu imóvel. Você já pensou no legado que está deixará para trás caso venha a deixar o apartamento?

Agora que já está com tudo organizado e bonito, confira também as nossas dicas de decoração e aí, é só aproveitar o seu lar! E, caso ainda esteja à procura do imóvel ideal, conheça os empreendimentos da NIMA.