5 motivos para investir em imóveis
- Nima
- Comprar
- Condomínio
Tempo de leitura:
2 minutos
Seja pelo aluguel ou pela revenda, investir em imóveis é uma alternativa para quem quer aplicar seu dinheiro de forma segura, rentável e durável. Apesar do cenário otimista do mercado imobiliário brasileiro, a decisão ainda levanta dúvidas na hora do planejamento. Pensando nisso, reunimos 5 motivos que mostram as vantagens e os benefícios de investir em imóveis:
1. Segurança Patrimonial
Aplicar seu dinheiro no mercado imobiliário é sinônimo de segurança não só financeira, mas patrimonial. Como os imóveis são bens de alto valor, não acontece a desvalorização com o tempo e o cenário é benéfico até em momentos de crise — no último ano, a procura por novas moradias ou oportunidades de negócio aumentou.
Além da segurança de investir fora de um mercado volátil, como o de ações, investir em imóveis também significa garantias até para a sua família: aqui, cabe pensar em herdeiros e até na estabilidade financeira.
2. Valorização
Diferente de outras formas de investimento, os imóveis não sofrem com congelamentos em momentos de crise, como acontece quando há grandes quantias de dinheiro. A proteção contra a inflação encontra uma outra vantagem: a valorização.
Ao procurar um imóvel, a localização escolhida é um grande diferencial, afinal, conforme a região cresce, o seu imóvel é mais valorizado. Bairros mais novos podem parecer até fora de cogitação, mas vale avaliar o potencial de desenvolvimento da área, assim como a proximidade ao comércio e serviços que facilitem o cotidiano de quem vai morar ali.
Leia também: 5 detalhes que valorizam a localização de um imóvel
3. Rentabilidade
Além da segurança patrimonial e o benefício da valorização, investir em imóveis também tem como consequência a rentabilidade.
Uma das melhores formas de conseguir retorno financeiro é optando por aplicações com uma renda recorrente, e investir em imóveis é a oportunidade perfeita para isso. Se você decide alugá-los, os pagamentos mensais se tornam uma fonte de renda passiva, visto que você só cumpre com as obrigações de proprietário.
Para quem prefere revender a propriedade, o dinheiro ainda pode ser aplicado em outro negócio. Investir em imóveis é rentável a curto e longo prazo.
4. Durabilidade
Seja casa, apartamento ou um espaço comercial, um imóvel é um investimento duradouro.
Além de diversificar o portfólio de investimentos, o retorno da compra ocorre em alguns anos.
5. Facilidade de pagamento
É importante encontrar a melhor forma de pagamento para você na hora da compra. Hoje, muitos bancos incentivam o investimento e acabam oferecendo algumas vantagens para quem decide financiar o imóvel. Outra forma comum para quem já tem um imóvel próprio e procura investir em outro é utilizar o FGTS. Seguindo um bom planejamento financeiro, é possível investir até mesmo se o seu primeiro imóvel não estiver totalmente quitado. Invista com a NIMA: conheça nossos últimos empreendimentos e o seu próximo investimento clicando aqui.